Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como se exercitar de forma saudável neste verão

Como se exercitar de forma saudável neste verão
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
jan. 7 - 2 min de leitura
000

 

O verão é uma delícia, não é mesmo? A vontade de sair de casa e aproveitar o dia para se exercitar só aumenta. Mas, cuidado! Apesar de ser uma estação maravilhosa, é preciso de muitos cuidados para que essa prática seja saudável. Confira abaixo as dicas certeiras que vão te ajudar muito nesse verão.


 

  1. Use protetor solar 

Aplique protetor solar em todo o corpo 30 minutos antes de ficar exposto ao sol. Invista em produtos com FPS sempre acima de 30 e à prova d’água. Além disso, o uso de viseiras e mais alguns acessórios podem te ajudar na proteção. 

   2. Beba bastante água

Com o aumento do calor passamos a perder mais líquidos, então é fundamental beber bastante água ao longo do dia e no momento da atividade física. 

   3. Se alimente bem antes do treino 

Ingerir alimentos saudáveis é essencial em todas as estações do ano, mas no verão devido ao calor o risco de queda de pressão aumenta devido ao calor, então torna-se mais fundamental ainda esse cuidado com a alimentação. 

    4. Escolha horários certos 

Devemos tomar cuidado com a exposição ao sol, por isso é importante ficar atento aos horários. Escolha horários alternativos e evite a exposição entre as 10h às 16h. 

    5 . Use roupas leves e confortáveis

Ficar confortável enquanto se exercita aumenta o seu rendimento. Por isso, no verão é fundamental utilizar roupas leves e de fácil ventilação para deixar a prática mais saudável e prazerosa. 

A Voit espera que esse conteúdo tenha sido útil e que cada vez mais pessoas possam se unir por meio do esporte. Você que também está evoluindo praticando esportes, escreva no Mundo Voit e compartilhe experiência com outros Voiters, para que possamos evoluir cada vez mais!

 

Brenda Meira - Comunicação Voit 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você